Olá minhas lindas,

Hoje decidi fazer um post diferente: " A minha casa vai ter isto, isto e isto ..."

Basicamente vou falar um pouco sobre as ideias que tenho e que quero ter oportunidade de fazer quando tiver a minha própria casa.
Confesso que, quero aproveitar o espaço, a área e as condições fantásticas que os meus pais construíram e renovar, inovar e construir novos espaços na minha/nossa casa.

As fotos que se seguem foram muito difíceis de escolher, vi coisas lindíssimas pela internet e cada foto acrescentava algo mais à minha imaginação ...
Depois de muito esforço para não postar 1000 fotos fantásticas, aqui estão as eleitas vencedoras escolhidas também pela minha cara metade ... ;)
Vou dividir este post em duas partes, inicialmente como gostaríamos de ter as diferentes divisões da casa e no fim ideias que gostaríamos de aplicar!

--------------------------------------------------------------

Começando pelo Quarto! O sítio onde passamos mais tempo não é verdade? Adoro este quarto, talvez trocasse a cor castanha por uma cor mais viva e refrescante, mas no que diz respeito à sua disposição e composição, amo !!
Tanto eu como o Marco gostamos de um quarto moderno mas nunca perdendo o conforto e sem dúvida que este é um dos quartos ideais.
Adoro estas Casas de Banho!!! Pessoalmente gosto de casas de banho modernas e espaçosas. Deixo aqui três exemplos de arquitura.

Cozinha e Sala de Jantar! Sou apologista de cozinhas espaçosas, com tudo devidamente arrumado e dividido consoante a sua especificidade. Como em tudo, adoro estas arquiteturas modernas e sofisticadas! Confesso que gosto de ver uma cozinha interligada com a sala de jantar e posteriormente (mais à frente) a sala de estar. 
A Sala de Estar ... é sem dúvida dos meus espaços favoritos! Adoro uma belíssima sala de estar, cómoda e aconchegante! Nada melhor para estar com a família ... e estas sem dúvida que são fantásticas !!!!
Escritório ! Gosto de escritórios em tons escuros, penso que são mais simples para nos concentrarmos e gosto de espaços pequenos e acolhedores.
Sala de Vestuário e Make Up !!!! Chegámos à minha praia ... Serei a única que gosta e adorava ter isto na sua casa?? Nós mulheres, temos sempre tanta roupa para arrumar e parece que nunca temos espaço suficiente ... Esta era a sala fantástica para nos perdermos ... Sem dúvida que quero ter este espaço na minha casa !!! Fiquei rendida e vocês? 
 Como não podemos só olhar para a nossa praia... Confesso que adorava ter um espaço destes para o meu namorado! Onde podia ter pôr o bilhar, os matraquilhos, um mini bar e sala de estar para quando os homens se juntam... e as mulheres também !! Só preciso de criar o espaço porque o resto já tenho lá guardado em casa para jogarem ..
Depois !! E como também mereço... ahah Não podia faltar o meu espaço de eleição : o ESTÚDIO !! É algo que sempre quis ter em casa, tenho instrumentos musicais e claro que era um local para ensaiar, estudar e gravar algumas brincadeiras ...

Vamos agora a algumas ideias que gostava de mudar ou adicionar em casa ...


-------------------------------------------------------------

Gostava de fazer este espaço na minha sala! Acho que fica fantástico e inovador! E é sempre bom para nos lembrar a ler.
Acho esta ideia muito engraçada para as chaves! E sem dúvida que um dia a vou querer fazer!
Gostava imenso de fazer um quadro iluminado deste género, com momentos fotográficos tirados em família e amigos! Além de que preenche a decoração de qualquer espaço ....
Acho esta ideia fantástica ! Vi imensas coisas feitas por baixo das escadas, inclusive estantes de livros, mas como adoro aquela ideia da parede READ, prefiro aproveitar este espaço para pôr a madeira e acho que esteticamente fica acolhedor e bonito! No entanto se tiver mais escadas, também acho util aproveitar para gavetas de arrumação ou produtos de limpeza ....
Adorava fazer um Sotão em casa! Já tenho um, mas está para arrumações, e gostava de o aproveitar ou para um quarto, uma sala de estar ou mini ginásio!
 Por fim, e não menos importante !! Gostava de imbutir a minha piscina na relva, construir um jacuzzi e um espaço de lazer fechado com estes sofás no jardim...

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

E cheguei ao fim deste post ! O que gostaram mais ? Também gostariam de fazer estas alterações ou construi-las nas vossas futuras casas? Confesso que algumas são muito dispendiosas e talvez impossíveis para a maior parte das pessoas ... mas também tenciono trabalhar para construir todos estes espaços e modificar os que já tenho... :) 


14 Comentários

  1. bem, grandes ideias :) gostei e identifico-me com tudo....
    Infelizmente ainda não sou primeira ministra para poder ter isso tudo :D

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto muito de todas estas coisas ! Concerteza não as vou conseguir realizar todas neste momentos,mas um dia mais tarde espero conseguir!

      "Os sonhos comandam a vida "

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Que belas inspirações!
    beijinhos*
    http://belezacemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post e percebi que temos gostos muito semelhantes!
    Beijinho*
    http://g0urmetbeauty.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana ! Parece-me que sim :) fico atenta * beijocas

      Eliminar
  4. Uau, quem me dera que um dia a minha casa seja assim! Essa ideia da estante READ está bastante original, adorei! :)
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Espero que consigas ter uma casa assim, depois fazes room tour :P
    respondi ao teu pedido no meu Blog, de qualquer das formas envia email para sophiephotograoh2014@gmail.com

    Beijooo,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito das imagens :)

    Nomeei-te para responderes a uma tag: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2016/01/tag-irmandade-dos-blogueiros.html

    Espero que respondas, se responderes vai ao meu blog e comenta um post com o link da tag.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. imagens de perder mesmo a cabeça, quão feliz seria com uma casa assim!

    TWEENTYTREE

    ResponderEliminar
  8. Uau!!! Que casa de sonho!


    http://www.thewhiteeyebrow.com/

    ResponderEliminar
  9. Pois também não me importava de ter isso não :3

    Beijoo,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar